Please reload

Posts Recentes

Terapia online na Libertá Psicologia

August 14, 2020

1/7
Please reload

Posts Em Destaque

As 6 vantagens da terapia online

Neste artigo de hoje tem 6 vantagens para se iniciar uma psicoterapia online, fatores que trazem uma maior comodidade, para os pacientes que possuem dúvidas sobre o porquê de se iniciar um tratamento online. Talvez  te ajude um pouquinho a decidir de qual modo você pode cuidar da sua saúde mental e emocional. 

 

1. Pouca interferência na rotina

 

Muitas pessoas usam a desculpa da rotina corrida para não buscarem a ajuda que precisam para viverem melhor. Porém, as terapias online ajudam nesse sentido. As conversas com os terapeutas são feitas no tempo do paciente, sem necessidade de deslocamento, o que evita o desgaste com trânsito e ajuda na otimização do tempo.

 

2. Custo inferior

 

A Libertá Psicologia oferece um preço inferior comparado às consultas presenciais, porque os consultórios incluem taxas de manutenção do espaço físico no valor da consulta. Além disso,  o paciente também tem gastos com os deslocamentos, como preço da passagem, da gasolina ou do transporte particular para chegar ao consultório. 

 

3. Praticidade

 

Para a terapia online, o paciente não precisa necessariamente sair de sua casa. Na maioria dos casos, apenas o celular ou computador já são suficientes para as consultas ou conversas com os terapeutas. Esse conforto estimula a desinibição, uma vez que podemos nos sentir mais confortáveis em ambientes conhecidos, preserva a privacidade, pois não precisamos ir a consultórios e esperar em ambientes públicos, e é uma forma de integração para aqueles que moram afastados dos grandes centros e não têm acesso fácil a clínicas ou profissionais de terapia.

 

4. Possibilidade de encontrar um psicólogo especializado em suas necessidades

 

Aqui na Libertá os pacientes são direcionados aos especialistas mais qualificados para atender suas determinadas dificuldades. Portanto, o profissional que o atenderá será especializado em suas áreas frágeis, sendo capaz de ajudar de maneira específica, contribuindo para uma evolução completa de sua qualidade de vida.

 

5. Conforto

 

Outro conforto é para pessoas tímidas ou que não sabem em qual profissional deveriam ir. Para algumas pessoas, criar um elo de confiança com o profissional se torna uma barreira. Por isso, para as pessoas mais tímidas ou desconfiadas, por exemplo, pode ser mais agradável não sair de casa e iniciar um tratamento online, em um ambiente seguro e de sua confiança.

 

6. Eficiência

 

Com o passar dos anos diversos pesquisadores estudaram sobre a eficiência do atendimento online e concluíram que existem poucas diferenças entre esta modalidade de atendimento e o presencial. Porém sua eficiência é a mesma para a saúde mental e emocional, o que traz uma melhora na qualidade de vida de pacientes.

 

Buscar ajuda especializada e discutir essas sensações com um profissional é um caminho para quem deseja lidar melhor com o stress da rotina, com a ansiedade e com a depressão vindas desse tempo de pandemia. 

 

Para conhecer sobre o nosso serviço de terapia online clique aqui. 

 

Se você deseja ser atendido pelo seu plano de saúde, mas ainda tem dúvidas sobre como fazer isso, entre em contato com a gente para lhe informarmos tudo o que você precisa saber clicando aqui. 

 

 

 

Patrícia Machado da Silva é psicóloga clínica e responsável técnica da Libertá Psicologia. 

CRP 01/9368. 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga