Libertá Psicologia lança Grupo de Pais online pelo Whatsapp


Com as pessoas em casa, os filhos que ficavam em creches ou na escola agora precisam passar o dia todo dentro de casa. Os pais que saíam para trabalhar fora agora trabalham nas tarefas domésticas em tempo integral. Os papeis parentais precisaram se adaptar e com isso muitas dificuldades e desgastes apareceram. O desgaste familiar durante o isolamento social só aumentou. As famílias vivem um cenário de muito estresse e ansiedade e as crianças não estão livres desses sentimentos negativos.


Vemos que muitas famílias ainda se sentem inseguras para sair de casa para cuidar dos efeitos negativos da pandemia na saúde mental. Por outro lado, a procura por prestação de serviços de Psicologia e Psiquiatria online aumentaram.


Pedidos de ajuda online


Nossa equipe tem recebido várias mensagens de pais pedindo ajuda para lidar com essa nova rotina que a epidemia nos impôs. Os pedidos são bem variados. Veja alguns deles:


" Acho ótimo meus filhos passarem o dia em frente à RV, mas depois me sinto culpada porque eles não querem brincar de nada depois porque ficam entediados sem TV ou sem celular"


" Doutora, minha filha passa o dia inteiro no tablet, no celular, ou na TV. Na hora de dormir está sem sono e na hora de acordar para as aulas está morrendo de sono. Não sei mais o que fazer. "


" Desde que a quarentena começou no nosso estado, tenho ficado sem paciência com meus filhos. E eles estão mais birrentos do que nunca! Como melhorar essa situação? "

O Grupo de Pais Educando com Amor

Com base nos vários pedidos de ajuda que recebemos ao longo dos meses e considerando que muitas famílias ainda estão com medo ou sem condições de buscar por atendimento profissional, a Libertá Psicologia resolveu criar um grupo de Pais online. Então vamos a algumas perguntas e respostas sobre o nosso grupo:


1- Como é um Grupo de Pais? É de terapia de família?


Um grupo de Pais é um conjunto de pais que tenham filhos em idades próximas e com queixas e dificuldades parecidas. Os pais reunidos recebem ajuda, orientações, dicas e podem ajudar uns aos outros também. Um grupo de pais é conduzido por um ou mais profissionais de saúde, como Psicólogos.


Esse grupo de pais não é de terapia de família. A base fundamental desse tipo de trabalho é a Psicoeducação ou Orientação de Pais, ou seja, os participantes recebem dos psicólogos: dicas, sugestões, desafios, textos para leitura complementar e um acompanhamento durante o andamento do grupo.


É claro que as famílias que quiserem continuar aprofundando esses conhecimentos com nossa equipe de forma mais individualizada ou famílias que estiverem com grandes problemas a serem resolvidos com a ajuda de um profissional, a terapia familiar pode ser bem útil nesses casos.


2- Como vai funcionar esse grupo online pelo Whatsapp?


O Grupo de Pais é considerado online porque os participantes não precisam sair de casa para receberem conteúdos ou informações. De casa e usando a plataforma de mensagens do Whatsapp, os pais podem participar de um grupo dentro do aplicativo.


O Grupo de Pais Educando com Amor será um grupo fechado e exclusivo apenas com participantes que se enquadram na proposta do grupo. Nossa equipe de psicólogos irá triar as inscrições com muito carinho.


Funciona assim: a cada dia os participantes recebem um ou mais conteúdos. Esses conteúdos podem ser nos formatos de imagem, texto em PDF, áudio ou vídeo. Os psicólogos vão interagir com os participantes duas vezes ao dia, ajudando na compreensão e ajuda mútua entre as pessoas do grupo. A cada semana os participantes vão receber um desafio de acordo com o tema da semana, para dividirmos experiências e aprendizados.



3- Quais assuntos serão falados no grupo de Pais?


Os temas abordados durante o processo do grupo serão:

  • As novas rotinas familiares e estudos em casa

  • Como lidar com as emoções e sentimentos em família

  • Brincadeiras e Entretenimento para as crianças

  • Como dar limites e acabar com as birras

  • Resolução de Conflitos em família


4- Quando vai começar e terminar o grupo?


O grupo vai iniciar as atividades dia 10/07 e vai encerrar dia 10/08/2020.



5- O que vai ter nesse grupo?


O grupo de pais terá conteúdos bem variados.

  • Serão 30 dias de conteúdos diários.

  • Haverá temas para reflexões e desafios para os pais colocarem seus conhecimentos em prática.

  • Os participantes receberão material auxiliar, como textos, áudios e vídeos para ampliar conhecimentos

  • Dentro do grupo também preparamos bônus para os participantes

  • O grupo será acompanhado por três psicólogos

  • Cada família terá um encontro individual com um dos nossos psicólogos, para que o profissional possa atender as queixas e dificuldades da família de forma mais individualizada

  • O grupo também será convidado a participar de um grande encontro com todos os participantes para trocar experiências e conhecimentos.


6- Como posso participar do grupo?


Para participar do Grupo de Pais Educando com Amor é simples. Veja como fazer:

  • Preencha e nos envie esse formulário de inscrição: https://forms.gle/4qM7QixJSyg85Tsv7

  • Realize o pagamento da inscrição com o link de pagamento do PagSeguro que está dentro do formulário de inscrição.

  • Após o pagamento da inscrição você será direcionado para o nosso Grupo de Pais.

7- Como posso saber mais informações sobre o grupo de pais?


Nesse caso, manda uma mensagem para o nosso Whatsapp: 61 98627-8602 que iremos lhe ajudar em tudo o que você precisa para saber mais e participar desse grupo com a gente.







Escrito por Patrícia Machado para Libertá Psicologia


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

EQ. 52/54, Projeção 09

Edifício Central, sala 503,

Setor Central, Gama-DF

Tels: 061-4141-9004
        
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon