Please reload

Posts Recentes

Terapia online na Libertá Psicologia

August 14, 2020

1/7
Please reload

Posts Em Destaque

Porque preciso de psicólogo antes da bariátrica

 

Muitos candidatos à cirurgia bariátrica se questionam e perguntam aos médicos os motivos de ir no psicólogo antes da cirurgia bariátrica. É fácil entender quando o candidato precisa ir no cardiologista, endocrinologista ou no nutricionista, contudo quando se fala para ir no psicólogo as dúvidas aparecem. 

 

Os candidatos sabem que precisarão passar por vários profissionais e que deverão ter de todos eles um parecer favorável para a realização da cirurgia. E na Psicologia não é diferente: é a chamada avaliação psicológica para a cirurgia bariátrica. 

 

A avaliação psicológica para cirurgia bariátrica é de muita importância para que o candidato à cirurgia entenda os aspectos sobre todo o processo antes, durante e após a cirurgia. O paciente aprenderá passo a passo sobre as mudanças de vida que a cirurgia exigirá dele para toda a vida. 

 


Aqui na Libertá Psicologia realizamos essa cirurgia em duas etapas: 


A - a primeira etapa consiste na avaliação propriamente dita, na qual são aplicados testes psicológicos para investigar humor, personalidade, padrões alimentares, história de vida, rotina alimentar dentre outros assuntos;


B - a segunda etapa consiste em orientar o candidato sobre as mudanças alimentares permanentes, sobre o excesso de pele, sobre as cirurgias reparadoras, sobre os procedimentos cirúrgicos, as deficiências nutricionais, dentre outros aspectos.

 

Os pacientes devem ser acompanhados por equipe multidisciplinar por até 5 anos após a cirurgia. Isso para que o paciente tenha uma alta qualidade de vida nas áreas nutricional, psicológica e física também. 

 

Para saber mais fale com a gente.

61 4141-9004

61 98627-8602

libertapsicologia@gmail.com

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga