O psicólogo atende pessoas como você


Como assim pessoas como eu? O que isso quer dizer?


Quando digo que o psicólogo atende pessoas como você quero dizer que o psicólogo trabalha com pessoas normais que possuem dificuldades cotidianas ou algum adoecimento mental, mas que resolver sozinho está difícil. Os problemas cotidianos são dificuldades de aprendizagem, dificuldades de socialização, problemas conjugais, doenças na família, problemas com tomada de decisões, endividamento, sentir-se sozinho, dificuldades para emagrecer dentre outros assuntos.


Os adoecimentos mentais acometem pessoas normais que trabalham, tem família, tem filhos, tem vida social e amigos... As doenças mentais podem afetar a todos os seres humanos, independente da classe social, país, cor, raça, conta bancária ou outros fatores.


As principais doenças mentais que atendemos são a ansiedade social, ansiedade generalizada, síndrome do pânico, fobias específicas, depressão, transtorno bipolar, problemas comportamentais, birras, dificuldades de aprendizagem ou escolares, fobia social, dentre outras. O psicólogo pode ajudar oferecendo ao paciente diferentes formas de entender a situação e lidar com os problemas diários. No trabalho da terapia o psicólogo ajuda a pessoa a entender a doença mental e melhorar a qualidade de vida da pessoa e de todos os envolvidos no processo também.







Texto por Patrícia Machado

Psicóloga clínica

CRP 01/9368

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

EQ. 52/54, Projeção 09

Edifício Central, sala 503,

Setor Central, Gama-DF

Tels: 061-4141-9004
        
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon